Idosos e pessoas com deficiência devem realizar a inscrição no CadÚnico para não perderem o benefício em 2018
A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Assistência Social e Cidadania e com o apoio da secretaria de Saúde, realizou uma reunião, na última sexta-feira (07), com a assistente social do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para tratar de questões referentes ao BPC (Benefício de Prestação Continuada).
O BPC é um benefício da Política de Assistência Social, individual, não vitalício e que garante o pagamento mensal de 01 salário mínimo à pessoa idosa (com 65 anos ou mais) e à pessoa com deficiência, de qualquer idade, com impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial.
Durante a reunião, da qual também participaram as técnicas do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e a diretoria do Lar Assistencial Ao Idoso São Vicente de Paula, foram esclarecidas as alterações nas regras de operacionalização do BPC.
Além disso, a pasta está enviando convocações para as residências dos beneficiários, com o intuito de lembrá-los que é necessário realizar a inscrição no CadÚnico (Cadastro único de Programas Sociais do Governo Federal) para não perderem o benefício em 2018.
A inscrição deve ser feita diretamente na secretaria de Assistência Social e Cidadania, localizada na Rua Álvaro Costa, n° 59, no centro. O horário de funcionamento é a partir das 08h00, com um intervalo das 12h00 às 13h00, sendo o atendimento retomado até às 17h00.