A Prefeitura de Joanópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, do Fundo Social de Solidariedade e em parceria com o COPOEJ – Conselho de Pastores e Obreiros Evangélicos de Joanópolis, promove durante todo o mês de julho a ação do projeto Sopa Solidária, na Praça Matriz.
A iniciativa teve início no dia 09 de junho, sendo realizada durante as noites de inverno. Em razão das festividades de aniversário do município, a distribuição foi temporariamente suspensa e, agora, retorna às atividades, seguindo até o final do mês de julho.
O projeto tem como objetivo oferecer sopa às pessoas em situação de vulnerabilidade social, especialmente durante o período de frio, promovendo acolhimento e contribuindo para a segurança alimentar da população que mais necessita.
A distribuição da Sopa Solidária constitui uma ação de caráter socioassistencial destinada ao atendimento emergencial de indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar, reforçando o compromisso com a proteção social e o cuidado com a comunidade.
A Administração Municipal agradece a parceria do COPOEJ e o empenho de todos os envolvidos na realização da ação, que fortalece a rede de solidariedade do município e contribui para o atendimento das necessidades da população.