07 JAN 2022
AVISOS E COMUNICADOS
IBGE prorroga data de inscrições para vagas do Censo 2022
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) prorrogou as inscrições as inscrições para o processo seletivo do Censo Demográfico 2022, até o dia 21 de Janeiro.
No total, são 15 vagas disponíveis para o Município de Joanópolis, onde 13, estão disponíveis para a função de Recenseador. A remuneração por produção, conforme a carga horária, com produtividade no mínimo de 25 horas semanais. A taxa para participar da seleção é de R$ 57,50. Mas atenção, que a escolaridade mínima exigida para esta vaga é de ensino fundamental completo.
Para a função de Agente Censitário Municipal, está sendo ofertada 1 vaga, com salário de R$ 2.100,00, com carga de 40 horas semanais e nível médio como escolaridade mínima exigida. A taxa para participar desta seleção é de R$ 60,50.
Para Agente Censitário Supervisor, 1 vaga está sendo oferecida, com salário de R$ 1.700,00, carga de 40 horas semanais e nível médio como escolaridade mínima exigida, cada uma delas. A taxa para participar desta seleção também é de R$ 60,50.
Todas as etapas do Censo 2022, incluindo as provas, os treinamentos e a coleta dos dados, seguirão protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. Além dos procedimentos de segurança, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento mínimo, o morador terá a opção de responder ao recenseador presencialmente, por telefone ou ainda preencher o questionário pela internet. De acordo com o IBGE, de qualquer forma o recenseador terá que ir ao domicílio, seja para realizar a entrevista no local, para obter o telefone do morador ou ainda para fornecer o link e a chave de acesso ao questionário de maneira que o próprio morador preencha o questionário pela internet.
O Censo estava planejado para realização em 2020, mas foi adiado em virtude da pandemia de Covid-19. Inscreva-se através do site do IGBE: https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21