Os empresários também puderam esclarecer dúvidas sobre as medidas exigidas pelo órgão
A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, em parceria com a secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, promoveu na última segunda-feira (17) mais uma reunião entre a CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) e proprietários das serrarias do município.
A CETESB é uma agência do governo do estado de São Paulo responsável pelo controle, fiscalização e licenciamentos ambientais de atividades geradoras de poluição. Em Joanópolis há cerca 70 serrarias.
A reunião foi conduzida pelo analista ambiental da CETESB de Atibaia, Luciano Soares Santarosa, que explicou aos presentes sobre o processo necessário para a legalização das atividades das serrarias, bem como a importância de se obter as licenças de funcionamento e as demais exigências do órgão.
Além disso, o órgão ressaltou que as medidas exigidas têm o intuito de orientar os empresários e contribuir para o funcionamento legal das empresas, evitando atividades que causem impactos negativos para a população em geral e, principalmente, para o meio ambiente. Ao final da reunião, a CETESB ainda esclareceu dúvidas dos proprietários.