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MAR
17
17 MAR 2017
UTILIDADE PÚBLICA
Prefeitura estabelece o COMTUR da gestão 2017/2019 e órgão inicia os trabalhos
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Após a definição de titulares e suplentes de diversos segmentos, foi feita a eleição para decidir a Coordenadoria Executiva A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis realizou, através das secretarias de Infraestrutura e Turismo e Eventos, na quinta-feira (02), na Casa da Cultura, a chamada pública do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), para definir titulares […]

Após a definição de titulares e suplentes de diversos segmentos, foi feita a eleição para decidir a Coordenadoria Executiva

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis realizou, através das secretarias de Infraestrutura e Turismo e Eventos, na quinta-feira (02), na Casa da Cultura, a chamada pública do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), para definir titulares e suplentes de segmentos da Sociedade Civil e do Poder Público municipal. Após essa nomeação, na segunda-feira (13), na sala de reuniões da prefeitura, foi feita a eleição dos membros para compor a Coordenadoria Executiva biênio 2017/2019 do órgão e, assim, constituir o COMTUR.

Chamada Pública

A reunião, na qual foi realizada a nomeação de titulares e suplentes, foi presidida pelo chefe de gabinete Waldecir Moraes e pela secretária de Turismo e Eventos Renilde Romano. Também fizeram parte da mesao prefeito Mauro Garcia (DEM), a presidente do FSS (Fundo Social de Solidariedade) e primeira-dama, Maria Isabel Suthoff, o ex-vice-presidente do COMTUR, José Francisco de Oliveira, e o vereador Ornélio Gonçalves de Oliveira (DEM), representando a Câmara Municipal. Cerca de 70 pessoas assistiram à assembleia.

A prefeitura cumpriu com esta Chamada Pública o fortalecimento, com uma nova composição (conforme a Lei nº 1853/2017 aprovada pela Câmara Municipal dia 07/02/2017) do COMTUR – órgão municipal permanente destinado à conjugação de esforços entre o Poder Público e a Sociedade Civil, de caráter consultivo, deliberativo, normativo e fiscalizador, para o assessoramento da municipalidade em questões referentes ao desenvolvimento turístico da Estancia Turística de Joanópolis.

Foram indicados na Chamada Pública os 2/3 dos conselheiros representantes de segmentos da sociedade civil, titulares e respectivos suplentes, a saber: representantes Pousadas e Hotelaria: Guilherme Badari e José Eduardo Negrini Tucci; representantes Restaurantes e Alimentação: Luciana Oliveira Oliveira e Noemia Noemi Negrini Tucci; representantes Arquitetos e Engenheiros: Décio Felipe Bragion Ferreira e Valéria Scagliano de Souza; representantes Artesãos: Silvio Alvarez e Mercedes Borges; representantes da Associação Comercial e Industrial de Joanópolis: Thiago Martins Bueno e Ricardo Costa; representantes OAB: Renata Padilha e Ricardo Vrena; representantes Comunicação/Imprensa: Maisa Pedroso Costa e TulaMinassian; representantes Turismo Rural e Associação de Bairros: Heloísa Collins e Célia Regina BeneditiBragion; representantes Melhor Idade: Neide Rodrigues Gomes e Maria Bernadete Domingues da Silva; representantes Segurança Pública: Solange Brolezo e Sergio Ricardo Sanches e, os representantes do Poder Legislativo, indicados pelo presidente da Câmara Municipal, Laura Regina Barroso de Melo e Veronica Aparecida de Moraes Melo.

Indicados pelo prefeito, do Poder Público municipal (secretarias municipais), titulares e suplentes: WaldecirAntonio de Moraes e Wellington Aparecido da Cunha (secretaria de Governo); Renilde Romano e Ivan Padilha (Turismo e Eventos); Margareth Migliorini Mathion e Concheta Célia Conte (Educação e Cultura); Bruno Sanches Zappa e Mbatuya Medina (Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente) e Lilia Machado Mendes e FrancianeCampioni, secretaria municipal de Projetos e Obras.

O COMTUR foi devidamente nomeado com seus respectivos membros, gestão 2017/2019 através da Portaria de nº 96 de 08/03/2017.

Coordenadoria Executiva

Na assembleia que definiu os membros da Coordenadoria Executiva do COMTUR, conforme preconiza o Art. 4º da Lei 1853 de 10/02/2017 “O Conselho Municipal de Turismo escolherá entre seus membros uma COORDENADORIA EXECUTIVA, composta de: presidente; vice-presidente; 1º secretário executivo e 2º Secretário executivo” foi procedido os segmentos e conselheiros indicados, além de aberta na assembleia mais indicações através de manifestação dos conselheiros, que assim decidiram pela Coordenadoria Executiva, biênio 2017/2019 do COMTUR: presidente: Heloisa Collins (titular do setor Rural – Turismo e Associações de Bairros da Sociedade Civil); vice-presidente: Neide Rodrigues Gomes (titular do setor Melhor Idade da Sociedade civil); 1º Secretário Executivo: Waldecir Antônio de Moraes (titular do setor Secretário de Governo do Poder Público); 2º Secretário Executivo: Valeria Scagliano de Souza (suplente do setor Arquitetos e Engenheiros da Sociedade Civil).

Vale ressaltar que os cargos têm duração de 2 anos, sendo permitida a reeleição pelo mesmo tempo. Os cargos não são remunerados e cada membro deve participar, elaborar, acompanhar, fiscalizar, opinar e avaliar ações referentes ao turismo do município.

Nesta primeira reunião os conselheiros receberam uma cópia do Regime Interno do COMTUR, o existente até o momento, para posterior avaliação das alterações necessárias para adequar à nova realidade do órgão. Também foi decidido o calendário de sessões, no qual todos devem se reunir na terceira segunda-feira de cada mês, exceto quando houver sessão extraordinária.

Participaram da mesa o prefeito Mauro Garcia (DEM), a presidente do FSS (Fundo Social de Solidariedade) e primeira-dama, Maria Isabel Suthoff, o chefe de gabinete Waldecir Moraes e a secretária de Turismo e Eventos Renilde Romano.

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