A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Projetos, deu início às obras de pavimentação e infraestrutura urbana em quatro vias do município, por meio de convênio com o Governo do Estado de São Paulo.
A intervenção contempla a Estrada Municipal Norberto Nogueira, bem como ruas adjacentes e vias em suas proximidades, todas localizadas no Bairro Nogueira 2. O início dos trabalhos ocorre justamente pela região do Nogueira 2, abrangendo uma extensão aproximada de 1 quilômetro, beneficiando diretamente moradores e usuários das vias, além de promover melhorias significativas na mobilidade urbana e na qualidade de vida da população.
O projeto prevê a execução completa de pavimentação asfáltica, aliada a um amplo sistema de drenagem, com a implantação de tubulações, bocas de lobo e poços de visita, garantindo o correto escoamento das águas pluviais e maior durabilidade do pavimento. Também estão incluídos os serviços de execução de guias, além da implantação de rede de água e esgoto, assegurando uma infraestrutura urbana adequada, segura e planejada.
Ao todo, quatro vias serão contempladas nesta etapa, em uma obra estruturante viabilizada por meio de convênio com o Governo do Estado. A previsão é de que os serviços sejam concluídos no segundo semestre de 2026, respeitando o cronograma técnico estabelecido.
A Administração Municipal reforça que o investimento representa mais um avanço no processo de desenvolvimento urbano de Joanópolis, com obras que unem planejamento, responsabilidade e compromisso com o bem-estar da população.