24 OUT 2022
Equipe Técnica do CRAS visita Escolas Rurais do Município
Nesta Sexta-feira (21 de Outubro) a Equipe Técnica do CRAS visitou as Escolas Rurais da Pedra do Carmo e EMEFEI "R. Vereador Isidoro Alves de Oliveira".

A equipe técnica se apresentou e também apontou os objetivos da ação, que é se aproximar da população da zona rural a fim de trazer conhecimentos e temáticas importantes a respeito do CRAS, bem como atingir o serviço PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família) que pretende prevenir riscos sociais, evitar rompimento de vínculos familiares e comunitários e promover formas de acesso a documentos e benefícios socioassistenciais.

Também foi apresentado as oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e como elas ocorrem, a equipe técnica salientou que almejam trazer as oficinas para a zona rural, com periodicidade de uma vez ao mês.

Em geral a ação foi muito proveitosa e muito importante para a população rural que muitas vezes não tem informações sobre os serviços prestados pela Prefeitura. Também foram distribuídos folders informativos sobre o que é o CRAS, cadastro único, auxílio Brasil e o BPC, com todos telefones úteis e endereços para acionar a equipe e o serviço.