03 MAI 2022
ESPORTES
Atleta de Strongman Anderson Coracy Aguiar se torna o homem mais forte da América do Sul
No último final de semana (29, 30 de Abril e 1 de Maio), o Atleta de Strongman Anderson Coracy Aguiar, conhecido como Dorão, participou de um dos maiores Eventos Esportivos do Mundo, o Arnold Classic South America.
Representando a nossa Joia da Mantiqueira, Dorão disputou o Evento com mais outros 09 atletas na categoria Absoluta de diferentes países. Na Sexta-feira realizou duas provas Log Lift com 150kg para repetição em 1 minuto e escada de levantamento terra, que se iniciava com 280kg e progredia para 320kg, 340kg e finalizando com 360kg em menos de 1 minuto. No primeiro dia ele já conquistava o primeiro lugar no ranking.
No Sábado, a prova foi a da “Cangalha”, onde consistia em andar por 1 minuto, a maior distância possível com 450kg com o aparelho nas costas, e Dorão mostrou para o que veio, percorreu uma distância de incríveis 25 metros, conquistando novamente o 1º lugar no ranking.
Na grande final que ocorreu no Domingo, onde somente 5 primeiros finalistas passariam para as 2 provas finais, mas a vaga de Dorão já estava garantida, devido ao fato dele permanecer toda a competição em primeiro lugar! E no último dia na prova “Arrasto de Corrente” ele percorreu com 300kg rapidamente, terminando muito bem.
A prova final “Temida Atlas”, que consiste em bolas de concreto de devem ser colocadas em estantes das mais altas para as mais baixas, e as bolas vão aumentando o peso: iniciando com 140 kg, 150 kg,160 kg, 170 kg, 180 kg e 200 kg, Dorão chegou até a bola de 180 kg e só não colocou a bola de 200 kg porque acabou o tempo de 75 segundos.
Assim, pela contagem de pontos finais do ranking, ELE se consagrou o homem MAIS forte da América do Sul e conquistou o tão sonhado título de Strongman Pró.
PASSANDO A CATEGORIA PROFISSIONAL DO STRONGMAN!