14 ABR 2022
Secretaria de Saúde dá início ao Projeto Samuzinho
Esta semana a Secretária Municipal de Saúde deu início ao projeto Samuzinho.

Nesta primeira etapa a equipe do SAMU de Joanopolis está realizando um treinamento de primeiros socorros e explicando a dinâmica de funcionamento do SAMU Regional de Bragança, ao qual, Joanopolis faz parte junto com outros 10 municípios da região.

Uma ação muito importante, visto que, o principal objetivo dos primeiros socorros é salvar vidas. É proteger a vítima contra maiores danos, até a chegada do atendimento especializado.

Esta semana o treinamento foi realizado nas escolas Emília e Bayeux, nos.proximos dias serão realizados nas outras escolas. E na fase 2 do Projeto, será ensinado de maneira lúdica, técnicas de primeiros socorros aos alunos.