A Prefeitura da Estância da Turística de Joanópolis, por meio das secretarias de Saúde e Assistência Social e Cidadania, promoveu mais um grupo de Planejamento Familiar gratuito na UBS (Unidade Básica de Saúde) II “Dr. Marcelo Eduardo Pinheiro”, no dia 25 de agosto.
Os profissionais atenderam os munícipes interessados em participar do programa de Planejamento Familiar, ou seja, quem deseja fazer laqueadura ou vasectomia pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Também foi explicado sobre outros métodos anticoncepcionais.
Os participantes receberam orientações ligadas ao serviço, como quais são os documentos necessários para fazer laqueadura/vasectomia, os exames que devem ser realizados, entre outras informações úteis, e preencheram uma ficha. O encontro acontece uma vez por mês e é aberto a todos os interessados.