Durante os três dias do evento, o público pode contar com apresentações, exposições, brinquedos, barracas de comidas e muito mais!
A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Turismo e Eventos, realizou o I Festival de Inverno do município, de 21 a 23 de julho, com diversas atrações culturais e shows musicais espalhadas pelo centro.
Autoridades dos poderes Executivo e Legislativo municipal marcaram presença durante os três dias do evento. As apresentações encantaram e divertiram a população e os turistas de todas as idades. Na praça central ainda havia alguns brinquedos que também fizeram a alegria das crianças.
O público pode contar com uma variada gastronomia típica do inverno, como massas, caldos e fondue, nas barracas dispostas pelo Calçadão. Todas as procedências e preparação dos alimentos, bem como a limpeza das barracas, foram averiguadas pela equipe de Vigilância Sanitária.
O Calçadão, onde foi montado o palco, e as adjacências do local foram enfeitados com luzes especiais e imitações de galhos e folhas, símbolos da estação. Mesinhas rústicas e banquinhos também foram colocados na praça para lembrar ainda mais o inverno. A fonte luminosa ajudou a atraiu ainda mais a atenção de quem passava pelo local durante a noite.
Para garantir a segurança das centenas de pessoas, viaturas da polícia militar, ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) e um grupo de segurança particular estiveram presentes durante todos os dias do evento.
Confira abaixo os shows e as atrações culturais do festival:
SHOWS
No Calçadão, a banda forrozeira Chicamandú abriu os shows do festival e fez todos dançarem na noite de sexta-feira (21) com xote, xaxado, pé de serra, maracatu e outros ritmos nordestinos.
Na tarde do sábado (22), Alexandre Mihanovich, do Jazz Trio, se apresentou com canções instrumentais e atraiu os olhares do público. O Coral Renascer de Extrema se apresentou em seguida, cantando músicas de sertanejo raíz.
William Delmondes agitou a noite com canções de MPB e rock nacional e internacional. Logo depois, o Trio Matilha de Joa subiu ao palco e finalizou o segundo dia do evento com mais forró para a galera dançar e “enganar” o frio.
No domingo (23), último dia do festival, os integrantes do grupo Canto da Terra e Flores da Mantiqueira se apresentaram à tarde no Calçadão, tocando e cantando músicas de sertanejo raiz memoráveis. À noite, foi a vez de Rayan Canale subir ao palco com canções de MPB, pop e rock nacional e internacional, encerrando o evento.
ATRAÇÕES
As dançarinas do Studio Paby Fitness de Joanópolis abriram a sexta-feira (21), primeiro dia do evento, com coreografias animadas e arrancaram aplausos do público.
No sábado (22) e no domingo (23), o grupo da AJOAN (Associação Joanopolense de Produtores e Processadores de Produtos Orgânicos) atraiu muitos compradores com a Feira de Orgânicos que foi montada em vários estandes na praça.
No mesmo final de semana, na Casa da Cultura, munícipes e turistas apreciavam as três exposições que aconteciam durante à tarde: “Colagens”, de Silvio Alvarez, “Tempo e Técnica”, de K.K Alcovér e “Bosques Particulares”, de Oscar Innecco.
A expectativa do público, principalmente das crianças, era grande para ver a palhaça Carmela se apresentar na tarde do sábado (22). A palhaça interagiu com os presentes e fez todos caírem na risada.
O Studio AgoDance de Piracaia aumentou ainda mais a animação das pessoas no segundo dia do festival com a apresentação de danças de zumba.
Trazendo um pouco de tranqüilidade para a tarde agitada, o Quarteto de Cordas subiu ao palco e tocou músicas instrumentais.
Mais tarde, na Casa da Cultura, o ator Luís Guilherme, que atua em novelas da Rede Record, apresentou juntamente com seu grupo a peça de teatro “Falando de Mulher”, na qual declamavam poemas e cantavam canções de MPB.
Muitas foram as atrações do domingo (23). Além da Feira de Orgânicos e das três exposições, o público se encantou com a apresentação do Ballet Clássico do Studyo Paby Fitness.
Em seguida, todos se espalharam em frente ao palco e participaram dos exercícios ensinados com a apresentação dos Princípios do Tai Chi Chu Chuan, da professora Eliana, que encerrou as atrações do terceiro e último dia do festival.
Para visualizar todas as fotos, clique aqui.