A Prefeitura de Joanópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Econômico, Esporte, Cultura e Lazer, recebe, no dia 26 de agosto, a oficina “Zé do Caixão, fantasmas, folclore e assassinos: o horror brasileiro nas telas”, promovida pelo programa Pontos MIS. A atividade integra a programação do 2º Festival da Lua Cheia de Joanópolis, ampliando as ações culturais oferecidas durante o evento.
A oficina será realizada das 8h às 12h, no Clube Recreativo 17 de Agosto, com 40 vagas disponíveis e participação destinada ao público a partir de 16 anos.
Ministrada pelo crítico e pesquisador de cinema Carlos Primati, a atividade apresentará um panorama da produção audiovisual do gênero horror no Brasil ao longo de 90 anos, abordando desde os primeiros filmes, o legado de Zé do Caixão e a evolução do gênero em diferentes movimentos do cinema nacional até as produções mais recentes. O conteúdo também destacará o horror como ferramenta de reflexão social, política e de experimentação artística.
Carlos Primati é especialista em cinema fantástico, com pesquisas voltadas aos gêneros horror, ficção científica e fantasia. Há dez anos atua como oficineiro do Pontos MIS e também ministra cursos de cinema no Museu da Imagem e do Som (MIS).
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do formulário disponível no link: