Nesta terça-feira (28/04), os alunos da Escola Estadual “João Ernesto Figueiredo” realizaram uma visita ao Museu Municipal “Profª. Neide Rodrigues Gomes”, em Joanópolis, participando de um momento de aprendizado e contato direto com a cultura.
Durante a visita, os estudantes puderam conhecer as exposições em cartaz, explorando diferentes formas de expressão artística e ampliando seus conhecimentos sobre história, arte e memória.
A atividade proporcionou uma experiência enriquecedora fora da sala de aula, estimulando o olhar crítico e o interesse cultural dos alunos, além de reforçar a importância dos espaços públicos como ferramentas de educação e formação.
A iniciativa também evidencia o papel do Museu Municipal como um importante ponto de acesso à cultura no município, promovendo ações que aproximam a população, especialmente os jovens, do patrimônio cultural.
Exposições em cartaz:
Em colaboração com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo e com a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo:
A exposição “Nova Fotografia | Tardes, Passos & Canções – Thiago dos Reis”, que apresenta um olhar sensível e contemporâneo sobre o cotidiano, explorando luz, movimento e memória por meio da fotografia autoral.
A experiência imersiva “MIS Experience 360° – o cinema de Billy Wilder”, que convida o visitante a mergulhar na obra de um dos mais influentes cineastas da história, revelando aspectos de sua linguagem e de seu legado no cinema mundial. Exposição com óculos 3D!
Pela Prefeitura de Joanópolis:
“Sob as Bênçãos do Divino: A Caminhada de Neide Rodrigues Gomes”, que homenageia a patrona deste museu, destacando sua trajetória e sua fundamental contribuição para a preservação e difusão da tradição do Divino Espírito Santo em Joanópolis.