A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis informa que as inscrições para as Eleições do Conselho Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (COMTEJ), representando a sociedade civil para o biênio 2025-2027, começam hoje, 17 de novembro, e seguem abertas até às 23h59 do dia 30 de novembro de 2025, exclusivamente por meio de formulário online.
https://docs.google.com/.../1FAIpQLSfjjZMIUZilL4.../viewform
A eleição está marcada para o dia 04 de dezembro de 2025, às 19h, na Câmara Municipal de Joanópolis. O COMTEJ é regulamentado pela Lei Municipal nº 2.294/2025, e o processo eleitoral segue as diretrizes do Decreto nº 3.282/25.
Para concorrer a uma vaga, o candidato deve:
Ser morador(a) de Joanópolis;
Ter 18 anos ou mais;
Não ocupar cargo em comissão ou função de confiança nos Poderes Executivo, Legislativo ou Judiciário do município;
Comprovar experiência, formação ou atuação no segmento de representação desejado.
A Prefeitura destaca a importância da participação da sociedade civil no fortalecimento das políticas públicas de trabalho e empreendedorismo no município.