
É a primeira ação EFETIVA para diminuir o transito de caminhões pesado na cidade.

Após 18 meses de tratativas com os quatro proprietários da área onde está sendo aberto o Trecho Norte do Anel Viário as obras foram iniciadas. O trecho de 900 metros de extensão liga a Rua Major Joaquim Luiz a Rua Ângela Rodrigues Dias.

O longo tempo de negociação se deu pelo fato que o Prefeito Adauto não admitia abrir uma nova avenida ao lado do rio, toda a margem de APP (30 metros) já havia sido doada a municipalidade na época do Prefeito Ari Cardoso. Outro entrave é que o Prefeito Adauto, ciente dos benefícios que traria aos proprietários dessas áreas, insistiu na desapropriação amigável com pagamento simbólico de R$1,00 real por proprietário.

Assim, com o avanço das tratativas foi redigido o Decreto de Domínio Público da área, publicados na Imprensa Oficial e em maio de 2023 aberto o processo de desapropriação amigável. Com isso o município conseguir mais 14 metros além dos 30 metros (APP) onde está sendo aberta a avenida. A intensão é que os caminhões que partem das inúmeras serrarias na Vila Sanches, diminuam sua circulação pela Rua Bernardinho de Carvalho Pinto e Avenida Godofredo Frederigues.

Nessa primeira fase será aberta a via, realizada as obras de drenagem. A intensão é ao menos cascalhar a via ainda em 2023. A pavimentação, iluminação, sinalização e arborização ficará para uma segunda fase em 2024.