06 JUL 2023
8ª Conferência Municipal de Assistência Municipal de Joanópolis
Nesta Quarta-feira (05 de Julho) aconteceu a 8ª Conferência Municipal de Assistência Municipal de Joanópolis, que teve como tema: "Reestruturação do SUAS, o SUAS que temos e o SUAS que queremos" apresentando cinco eixos de debate:
EIXO 1 – Financiamento: Financiamento e orçamento de natureza obrigatória, como instrumento para uma gestão de compromisso e responsabilidades dos entes federativos para garantia dos direitos socioassistenciais contemplando as especificidades regionais do país
EIXO 2 – Controle Social: Qualificação e estruturação das instâncias de Controle Social com diretrizes democráticas e participativas;
EIXO 3 – Articulação entre Segmentos: Como potencializar a participação social no SUAS?
EIXO 4 – Serviços, Projetos e Programas: Universalização do acesso e a integração das ofertas dos serviços e direitos no SUAS
EIXO 5 – Benefícios e Transferências de Renda: A importância dos benefícios socioassistenciais e o direito à garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS.
Fortalecendo o diálogo entre governo e sociedade civil, bem como o Conselho Municipal de Assistência Social e o controle social, e que exige trazer a participação dos usuários(as) para a centralidade do debate da Política da Assistência Social no Município!
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024