23 MAR 2023
Campanha de Mobilização de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti nas escolas da rede municipal de ensino.
➡️Durante esta semana a equipe do Serviço de Vigilância Epidemiológica de Joanópolis, juntamente com os Agentes Comunitários de Saúde e parte da equipe de atenção básica do município, realizaram uma campanha de Mobilização de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti nas escolas da rede municipal de ensino.
📚De maneira lúdica e dinâmica, foram realizadas conversas rápidas com os alunos das escolas municipais com objetivo de prevenir e combater a dengue.
🦟Após a conversa foi realizada uma dinâmica com os alunos, onde os mesmos deveriam procurar focos de dengue na escola, aos quais foram colocados previamente pela equipe de saúde.
🔘A ação teve como objetivo educar as crianças, afim de formar adultos conscientes e fazer com que as informações passadas sobre prevenção da dengue seja levada para os dentro dos lares.
⚠️E aproveitando a oportunidade a Secretária de Saúde de Joanópolis convida a toda população a participar também desta campanha, eliminando os criadouros do mosquito na sua casa, no local de trabalho, no seu bairro e na sua cidade.
🛑Enfrentar o mosquito Aedes aegypti é uma tarefa contínua e coletiva, buscando prevenir doenças que podem aumentar no verão, principalmente quando as condições climáticas são favoráveis ao aumento dos mosquitos.
Faça a sua parte!!!