21 NOV 2022
EMEF "Vicente Camargo Fonseca" realiza a Copa do Conhecimento
A Copa do Conhecimento é um projeto da EMEF "Vicente Camargo Fonseca" que iniciou em 2006. A ideia baseou-se em dividir a escola em equipes levando em consideração os países participantes da Copa do Mundo de Futebol daquele ano. Nesta primeira edição as equipes tinham que estudar sobre a disciplina de Geografia: aspectos naturais e sociais de cada país. A competição se dava em perguntas e respostas sobre os temas estudados. Nas versões seguintes, optou-se por ampliar para todas as áreas de conhecimento envolvendo os aspectos políticos, econômicos, históricos, culturais, bem como curiosidades de cada país.

Tivemos então, além de 2006, as edições de 2010, 2014, 2018 e atualmente estamos realizando a 5ª edição de 2022.

Os alunos se engajam e se animam a cada fase que passam, o que os faz estudar cada vez mais sobre o país que estão defendendo.
Entendemos importante este projeto, tendo em vista o engajamento dos alunos e a busca pelo conhecimento de forma geral, bem como o trabalho em equipe, a competição de forma organizada, comprometimento e amadurecimento para lidar com frustrações e expectativas.

As disputas seguem a tabela da Copa do Mundo e se realizam no período de aula, onde as equipes são chamadas para o jogo e retornam na sequência para a aula normal.

Devido aos jogos da copa e suspensão das atividades letivas nos dias de jogos, serão realizadas as quartas de final no dia 25/11 e a semifinal e final no dia 29/11.
A semifinal acontecerá das 8:00 as 9:30 e a final a partir das 11:00h.
A tarde ocorrerá das 14:00 as 15:30 e a final a partir das 17:00h.