16 NOV 2021
Dia 14 de Novembro: Dia Mundial da Diabetes
Dia 14 de Novembro foi o Dia Mundial do Diabetes, uma doença crônica provocada pela falta de insulina ou da incapacidade do organismo de utilizá-la adequadamente. A insulina é responsável pelo controle dos níveis de açúcar no nosso sangue. Quando não controlada, pode afetar diversos órgãos prejudicando muito a saúde.
Segundo dados do Ministério da Saúde, o diabetes afeta cerca de 250 milhões de pessoas em todo o mundo. Por isso é de extrema importância lembrar de manter bons hábitos de vida e os exames de rotina em dia. Um simples exame de glicemia ajuda no diagnóstico precoce, marque uma consulta de rotina como o seu médico, não perca tempo!