Joanópolis apresenta diversas figuras importantes nos ramos da Arte, Fotografia, Artesanatos, Audiovisual, e nesta manhã a nossa querida Jóia da Mantiqueira recebeu uma ótima notícia. A roteirista, Kawanna de Oliveira, teve o seu curta-metragem selecionado para concorrer a premiação no Festival Curta Campos do Jordão 2021.
Kawanna é roteirista, trabalha há 8 anos na área de TV e Cinema, graduada em Publicidade pela PUC-Campinas com extensões em Roteiro para Cinema/TV e Cinema Documentário pela UNICAMP. É roteirista especializada em entretenimento, curta-metragens e documentários. Nos anos 2018-2019, fez parte da equipe de produção das gravações do Café Filosófico, programa da TV Cultura, já tendo projetos veiculados nos canais MTV e Multishow, além de trabalhos fechados com o Grupo Globo. É representante de Joanópolis no ICine, além de integrar o CTAV Campinas desde 2019 e o Vale Audiovisual em 2021.
Em seu curta-metragem, Kawanna retrata a Cachoeira dos Pretos, sob uma diferente perspectiva, a de aproximação cultural e histórica que essa grandiosidade da natureza tem com a população de Joanópolis.
A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis parabeniza todos os envolvidos na produção deste curta-metragem que está nos representando região afora, incentiva e apoia a produção Audiovisual em nossa Jóia da Mantiqueira.