09 SET 2021
AGENDA CULTURAL
09 de Setembro dia do Médico Veterinário
Hoje dia 9 de Setembro (Quinta-feira), é comemorado o dia do veterinário. A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Joanópolis, parabeniza todos os Médicos Veterinários, profissionais importantíssimos, que dedicam parte de suas vidas cuidando dos nossos animaizinhos.
O Dia do Médico Veterinário ou Dia do Veterinário é comemorado anualmente em 9 de setembro, porque foi exatamente nessa data, no ano de 1933 que foi assinado o decreto que regularizou a profissão e o ensino da medicina veterinária no país.
Os cursos de medicina veterinárias já existiam desde 1910, no entanto, a sua oficialização aconteceu apenas em 9 de setembro de 1933. Por isso, esta data celebra a ação dos profissionais responsáveis por cuidar da saúde dos animais.
Os veterinários também ajudam a diminuir a propagação de doenças transmitidas por animais, fazendo com que nossos bichinhos tenham uma excelente qualidade de vida.
PARABÉNS A TODOS OS PROFISSIONAIS VETERINÁRIOS 🐶🐱