09 JUN 2021
CULTURA, TURISMO, EVENTOS, ESPORTE E LAZER
Joanópolis comemora 143 anos com Festival Online e Rua Caipira em sistema delivery
JOANÓPOLIS COMEMORA 143 ANOS COM FESTIVAL DE ARTISTAS LOCAIS E RUA CAIPIRA EM SISTEMA DELIVERY.
Entre os dias 17 e 24 de junho de 2021 será veiculada uma programação especial agregando um novo olhar aos pontos turísticos da cidade.
O município de Joanópolis, localizado a 130 km da capital paulista, na divisa entre SP e MG, nos contrafortes da Serra da Mantiqueira, comemora, no dia 24 de junho, 143 anos. O nascimento da cidade se deu durante os festejos juninos e transformou a data numa das festas mais tradicionais de toda a região.
Neste ano, preservando a saúde da população, por conta do avanço da COVID-19 e, na importância de manter viva a alegria e a essência cultural do município e região bragantina, a Chefia de Comunicação através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esportes, Eventos e Lazer promoverá um Festival Online de Joanópolis reunindo artistas locais, com apresentações nos principais pontos turísticos, como a Cachoeira dos Pretos, Casa de Cultura de Joanópolis, Rampa de Asa Delta, Coreto da Praça Matriz, entre outros.
Fazem parte do line-up Helena Badari e Luiz Waack, Francis Rosa e banda, Juninho Serafranny, Gabriela Franco e Fernando Sanches, Chicamandú, Orquestra Matutos da Mantiqueira, Claudio Egídio e Marcelo, e banda e João Samuel e banda.
Esta foi a forma de conectar o valor das belezas naturais que temos e que somos, mantendo viva a tradição e ressignificando a maneira de nos relacionarmos com os pontos turísticos da região”.
As apresentações foram captadas, durante o mês de maio de 2021, seguindo todas as recomendações de saúde, limpeza e higiene solicitadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e estarão disponíveis entre os dias 17 e 24 de junho de 2021, sempre às 20h, na página do Facebook da Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis (https://www.facebook.com/prefjoanopolis) e Youtube (www.youtube.com/joanopolisoficial).
Além do evento online, o público terá acesso ao lançamento do site oficial do Turismo na cidade.
Nele, encontrarão a “Rua Caipira”, ambiente virtual que conectará os moradores de Joanópolis, durante o período do festival online, direto aos cozinheiros locais que já participavam de nossa tradicional rua, permitindo assim, solicitar via whatsapp as comidas típicas da festa.
Com isso, a população poderá matar a saudade dos sabores caipiras e valorizar e fortalecer o comércio local.
Confira a programação do Festival Online de Joanópolis 143 anos:
17 de Junho, às 20h
Orquestra Matutos da Mantiqueira