Joanópolis registra primeiro óbito por coronavírus
A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Saúde – Vigilância em Saúde, informa a população sobre os dados atualizados do BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO relativo a COVID-19 e informa sobre o primeiro óbito pela doença registrado no município.
Os casos desta quarta-feira, 19 de agosto, são: 218 notificados; 114 descartados; 85 confirmados/56 curados; 09 monitorados/todos com alta; 02 óbitos/descartados, 01 óbito confirmado, 07 casos aguardando resultado (isolamento domiciliar) e 04 internados.
O primeiro óbito confirmado pela COVID-19 aconteceu hoje (19) pela manhã.O paciente, Lázaro Cunha, tinha 65 anos de idade e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Bragança Paulista. A Prefeitura lamenta profundamente o falecimento do funcionário público que prestava serviços na secretaria de Saúde. Lázaro deixa como legado uma trajetória de dedicação ao trabalho, respeito e grande benevolência aos amigos e colegas.
Como a transmissão do vírus é comunitária, ou seja, o vírus está circulando entre as pessoas, no município, é fundamental que os moradores redobrem os cuidados preventivos divulgados periodicamente, como a utilização da máscara facial e a higienização das mãos ou uso de álcool gel 70% frequentemente, além de evitar aglomerações, mesmo que familiares ou entre amigos.
Vale ressaltar que várias ações de testagem estão sendo efetuadas pelas secretarias de Saúde e de Assistência Social e Cidadania. Para evitar novos casos da doença, é importante que os cidadãos mantenham-se informados pelos meios oficiais do município. A divulgação e o compartilhamento de informações falsas prejudicam o trabalho de combate ao coronavírus.
Para o esclarecimento de dúvidas ou a busca de apoio referentes à pandemia, principalmente se houver manifestação de qualquersintoma da doença, o cidadão pode entrar em contato com o serviço 24h da Vigilância Epidemiológica pelo telefone (11) 9.9774-2394 ou ainda com o Telesserviço da secretaria de Saúde, das 08 às 17 horas, pelo telefone (11) 9-7351-3006.
Atenção: o BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO atualizado está sendo divulgado diariamente apenas no site oficial da Prefeitura ()e não mais nas redes sociais do órgão devido ao período de restrição eleitoral (Lei das Eleições – nº 9.504/97). Após o fim do pleito eleitoral, os canais voltarão normalmente com as atividades.