O munícipe também pode fazer a entrega voluntária de materiais recicláveis no Ecoponto
A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, informa que a coleta seletiva acontece às terças-feiras, das 07h30 às 17, nos bairros da zona urbana do município.
A coleta seletiva constitui-se na separação dos materiais recicláveis em papéis, plásticos, metais e vidros. Eles são separados dos lixos orgânicos (frutas, legumes, carnes, arroz, etc.) e podem ser reutilizados para a fabricação de novos produtos de consumo.
A população também pode levar os materiais recicláveis como pilhas, baterias e óleo de cozinha, ao Ecoponto localizado na própria secretaria, na rua Francisco Ribeiro Neto, nº 10, no centro, embaixo da rodoviária.
A coleta seletiva é de extrema importância para o planeta e traz grandes benefícios, como a diminuição da poluição dos solos e rios, do problema do lixo e da retirada de matéria-prima da natureza; a preservação do meio ambiente, entre outros.