03 OUT 2023
DEFESA CIVIL
🌿 A Defesa Civil de Joanópolis encerra a Operação Estiagem 2023 com um trabalho incansável de combate a 50 ocorrências de queimadas, das quais 11 foram de grande proporção. Nossa equipe dedicou-se arduamente, empregando recursos valiosos para preservar nosso município. No total, foram utilizados cerca de 58 mil litros de água.
Nossos heróis contaram com um veículo 4X2 equipado com um tanque rígido de 400 litros de água, 5 abafadores de borracha, 2 bombas costais com capacidade para 20 litros de água cada, 1 soprador para combate de fogo em pastagens e a coragem de 3 agentes da Defesa Civil. 🚒💪
Enquanto encerramos essa etapa, já iniciamos a transição para a Operação Chuvas de Verão, que acontecerá entre 01/12/2023 e 31/03/2024. Estamos nos preparando para enfrentar os desafios que o fenômeno El Niño e as previsões de chuvas intensas podem nos trazer. A prevenção é a nossa prioridade! 🌧️🌊