22 AGO 2023
Promovendo Sorrisos Saudáveis: Trabalho Preventivo de Saúde Bucal nas Escolas
😁Promovendo Sorrisos Saudáveis: Trabalho Preventivo de Saúde Bucal nas Escolas🦷
✅A Prefeitura de Joanópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde se preocupa cada vez mais com as crianças de nossa Joia da Mantiqueira! A ação em prol da saúde bucal emerge como um pilar essencial para o completo bem-estar de cada indivíduo, sendo sua relevância de suma importância e jamais subestimada. Tal relevância é particularmente significativa no contexto das crianças, cuja fase de desenvolvimento clama por especial atenção.
📍Objetivos:
✅Educação: Primordialmente, almejamos instruir os alunos sobre a magnitude da saúde bucal, guiando-os para a adoção de hábitos salutares que preservem a resplandecência de seus sorrisos.
✅Prevenção: Identificar precocemente empecilhos dentários é um dos nossos desígnios, intervindo antes que alcancem estágios mais críticos.
✅Promoção: Nosso empenho reside em estimular a higiene bucal apropriada, uma alimentação benéfica e consultas periódicas ao odontologista.
✅A investida preventiva em saúde bucal nas instituições de ensino configura-se como uma iniciativa de alto impacto, com potencial de reverberar positivamente ao longo da jornada educacional dos alunos. Nossa dedicação ressoa na garantia de que cada estudante desfrute da oportunidade de sorrir com vitalidade e autoconfiança. Contando com a colaboração dos pais, nossos dedicados profissionais da saúde e os educadores, trilhamos o caminho certo para fomentar sorrisos saudáveis, augurando um porvir radiante para todas as crianças!