22 OUT 2021
CULTURA, TURISMO, EVENTOS, ESPORTE E LAZER
Construção do Mirante do Alto do Juquitão
O DEPARTAMENTO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DOS MUNICÍPIOS TURÍSTICOS – DADETUR, aprova o Mirante da Cachoeira dos Pretos (Adm 2017-2020) e Mirante do Alto do Juquitão (Adm 2021-2024).
Este último, era um sonho antigo do Prefeito Adauto, que tinha sido conversado e acordado com Sr. Alcides Soares, proprietário do local na época, que se dispunha a doar a área necessária. O porquê do Prefeito fazer questão do local, ele mesmo respondeu: Qual joanopolense, de nascimento ou de coração, não parou exatamente naquele ponto para admirar nossa cidade e a Serra da Mantiqueira?
Neste primeiro ano de seu mandato, com a retomada das atividades do DADE, o Prefeito viu a oportunidade de realizar essa obra. Em reunião no local com a proprietária Juma, neta do Sr. Alcides Soares, ela confirmou a vontade do avo, dizendo recordar de tal conversa entre os dois.
No dia 05 de outubro de 2021, logo após a reunião, o Prefeito Adauto assinou o Decreto nº2.942 que torna a área necessária ao estacionamento e mirante como de Domínio Público. Documentação e projeto foram então cadastrados no DADE, que fez a aprovação no último dia 19 de outubro 2021