05 ABR 2021
Pronunciamento da Secretaria de Educação

A Secretaria Municipal de Educação informa que devido ao aumento exponencial da COVID-19, e ao agravamento do número de casos confirmados no Município, as aulas continuarão de forma remota (não presencial), não sendo possível a retomada no modelo híbrido como estava previsto para o dia 05 de Abril.

Assim que sairmos dessa Fase Emergencial, retomaremos os grupos de estudos e as salas de informática para os que não possuem acesso, a busca ativa também já vem ocorrendo para que possamos incentivar o maior número de alunos possível, na procura incansável de não deixar nenhum aluno para trás.

Várias medidas vêm sendo tomadas para que mesmo nesse momento tão difícil e de instabilidade manter a qualidade da educação da rede municipal. A implantação da plataforma digital do Município vem sendo uma das ferramentas utilizadas no ensino fundamental I e II, e a novidade é que ela foi estendida para o ensino infantil como a pré escola e as creches, sendo um diferencial para os nossos alunos que desde pequenos estão inseridos na educação digital como previsto na BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Sob qualquer quadro de melhoria epidemiológica no Município, podemos retornar ao sistema educacional híbrido (parte presencial e parte não presencial) como havíamos proposto anteriormente.

16/04/2021
Pronunciamento da Secretaria de Educação