A empresa ABET (Agência Brasileira de Engenharia Turística), que está elaborando o PDT (Plano Diretor de Turismo), realizou uma reunião com a comissão responsável por acompanhar e fiscalizar o plano, na última segunda-feira (08), no Paço Municipal, para falar sobre o andamento dele.
O PDT é fundamental para que as pessoas de outros lugares conheçam os atrativos turísticos de Joanópolis, venham visitar o município, gostem do que a cidade oferece e voltem mais vezes. Para isso, os é necessário que os munícipes estejam preparados para recebê-las e oferecer serviços de qualidade.
Durante a reunião, os profissionais da ABET apresentaram à comissão as etapas que ainda faltam para a conclusão do plano. O grupo falou sobre o Inventário de Oferta Turística, a Análise SWOT e outras fases, as quais foram analisadas e debatidas. Além disso, foi discutida a necessidade de se definir questões-chave e o posicionamento turístico do município.
Ao final da reunião, houve também a divisão de responsabilidades da comissão por segmento, com o objetivo de captar mais questões-chave/idéias que possam auxiliar a empresa na construção do PDT. Sendo assim, a divisão foi instituída da seguinte forma: Serviço de Apoio ao Turista: Thiago, Poder Público: Renilde, Comércio Turístico: Márcia, Atrativo Turístico: Heloísa, Setor de Alimentação: Luciana e Meios de Hospedagem: Maria Isabel.