27 MAR 2023
AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E MEIO AMBIENTE
Reunião sobre o Programa Produtor de Água
Na manhã do dia 17 de Março aconteceu na sede da empresa Da Serra uma importante reunião sobre o Programa Produtor de Água com representantes da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, PCJ, ARSESP, TNC, IPE, e também dos Municípios de Piracaia e Joanópolis.
O principal objetivo deste Projeto é a conjugação de esforços dos partícipes visando ao desenvolvimento de uma metodologia regulatória de incentivo à preservação e recuperação das áreas dos mananciais, em que se pretende observar o resultado de ações específicas descritas no Plano de Trabalho a serem realizadas pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) na Área de Proteção Ambiental - APA Sistema Cantareira, para que se possa, posteriormente, ser convertidas pela ARSESP em atividades adequadas e eficientes para definição de padrões e parâmetros de qualidade dos serviços e de desempenho dos prestadores relativos a ações concernentes à conservação de mananciais visando a segurança hídrica, zelando pela constante melhoria da qualidade, produtividade e eficiência, bem como a preservação, conservação e recuperação dos mananciais nos municípios regulados pela ARSESP, contribuindo para o fortalecimento das competências regulatórias da Agência.