01 DEZ 2022
AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E MEIO AMBIENTE
Joanópolis é o 2° colocado no Município Agro 2022
Joanópolis é o 2° colocado no Município Agro 2022! Novamente Joanópolis é destaque na Agricultura e graças ao empenho da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, com o apoio das demais Secretarias Municipais, do Sindicato Rural, da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) conquistou o 2° lugar entre 645 Municípios do Estado de São Paulo, no Projeto Município Agro, sendo contemplada com um valor de 300mil reais que será aplicado na Agricultura do Município!

Projeto este que tem como objetivo estimular as prefeituras a implementar agendas estratégicas para fortalecer a gestão rural local, melhorando a produtividade e a sustentabilidade do agronegócio paulista.

O programa é baseado em dez critérios técnicos que avaliam a qualidade da gestão municipal e sua capacidade de atender bem o cidadão do campo, independentemente do tamanho do município em termos de habitantes ou orçamentos. Os municípios mais bem avaliados terão preferência de acesso a recursos financeiros geridos pela Secretaria de Agricultura do Estado.