23 MAR 2022
EDUCAÇÃO
Alunos da Escola Rural do Bairro do CanCan recebem visita de indigenas da aldeia Nova Aliança
Em busca de novas abordagens educacionais, a Escola Emeifei R. Vereador Isidoro Alves de Oliveira, no Bairro do CanCan recebeu uma visita especial!
Os queridos alunos da Professora Angélica receberam a visita dos indigenas da aldeia Nova Aliança, que fica localizada próximo ao Municipio de Jordão no Acre. O Pajé Txanakã Manaibú, a Arstesã Tume Banu Bake e o Músico Siri Inu Bake alegraram a manhã das crianças, com histórias, canções e pinturas!
De etnia Huni Kuin, ou como podem ser chamados Kaxinawá, habitam a fronteira brasileira-peruana na Amazônia ocidental. As aldeias Kaxinawa no Peru se encontram nos rios Purus e Curanja. As aldeias no Brasil (no estado do Acre) se espalham pelos rios Tarauacá, Jordão, Breu, Muru, Envira, Humaitá e Purus.
Uma oportunidade como essa é importantissima para o aprendizado das crianças, poderem conhecer de perto novas culturas, línguas e histórias. Um momento que sempre será lembrado por todos os nossos queridos alunos da Escola Emeifei R. Vereador Isidoro Alves de Oliveira, no Bairro do CanCan.
24/03/2022
Visita Indigenas - CanCan