08 DEZ 2021
CULTURA, TURISMO, EVENTOS, ESPORTE E LAZER
Joanópolis recebe oficina com curso de introdução ao audiovisual "Neide Gomes"
JOANÓPOLIS RECEBE DIA 10 DEZEMBRO OFICINA COM CURSO DE INTRODUÇÃO AO AUDIOVISUAL “NEIDE GOMES” GRATUITA E COM CERTIFICADO.
A REDE CIDADE DE COMUNICAÇÃO E CIDADANIA - TV CIDADE TAUBATÉ, acompanhou muito de perto a vida e obra da Professora NEIDE RODRIGUES GOMES, que foi uma pesquisadora que marcou há décadas o ensino do Folclore em instituições superiores e determinou ações e movimentos de órgãos voltados a assuntos culturais. Criadora do “Ponto de Cultura ‘Ora Viva São Gonçalo”, em Joanópolis, com o apoio da Comissão Paulista de Folclore, essa pesquisadora procurou dar oportunidades a todos os interessados em obter conhecimentos sobre a cultura tradicional brasileira através de aulas e oficinas orientadas por pesquisadores. Com recursos próprios fundou e inaugurou o SANTUÁRIO DO DIVINO, deixando um legado de fé e amor à cultura paulista.
A TV CIDADE registrou os principais momentos, da inauguração do Santuário até, infelizmente, sua última gravação em vida, uma espécie de despedida de todos os quais ela amou e ajudou com seu amor e devoção à arte em geral.
No dia 10 de dezembro ocorrerá o CURSO DE INTRODUÇÃO AO AUDIOVISUAL “NEIDE GOMES”, com duração de 5 horas, gratuito, para 20 a 30 pessoas, com entrega de certificado aos participantes. A aula será realizada na CASA DA CULTURA DE JOANÓPOLIS e contará com exibição de um filme com o último depoimento dado em vida por NEIDE RODRIGUES GOMES, material inédito para conhecimento da comunidade.
O projeto aprovado pelo PROAC LAB 58/2020 conta com apoio da Câmara Municipal e Prefeitura Municipal da Estância Turística de Joanópolis através da SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO.
Maiores informações
CLAUDIA MELLO 12 98103-3180