21 OUT 2021
Ação de Saúde do Trabalhador do Setor Madeireiro
O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) de Amparo realizou uma importante reunião ontem, (20 de Outubro) na Câmara Municipal em parceria com a VISA de Joanópolis com responsáveis do setor madeireiro do Município.
O CEREST(Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) é um serviço especializado no atendimento à Saúde do Trabalhador (tanto os já acidentados no trabalho como para atuação preventiva) e tem como principal objetivo a implantação da Atenção Integral à Saúde do Trabalhador no SUS.
Com objetivo de discutir com as instituições envolvidas a saúde do trabalhador. Procurando formas de se alcançar a efetividade nas atuações de todos os setores para melhoria nas condições de trabalho, banir o trabalho informal e o cadastramento das empresas nos órgãos legais.