07/05/2013 - Programa Cartão Amigo Idoso é desenvolvido pelo CRAS

07/05/2013 - Programa Cartão Amigo Idoso é desenvolvido pelo CRAS


O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) informa que em conformidade com a Portaria CGE-1, de 28 maço de 2013, já iniciou o Programa Estadual Cartão Amigo do Idoso.         
Direcionado aos idosos do Estado de SP, com idade superior a 80 anos e com renda mensal de até meio salário programa amigo_idosomínimo, o Cartão contempla o beneficiário com uma renda extra de R$ 100,00 por mês.    
Para ter direito ao auxílio o idoso deve estar registrado no Cadastro Único (CadÚnico) e não pode fazer parte de nenhum outro tipo de programa que envolva o benefício individual, como o Renda Mensal Vitalícia (RMV) ou Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).       
82A estagiária do serviço social de Joanópolis, Meire C. Alves, já realizou um prévio levantamento de dados e neste encontrou-se uma grande surpresa. Nascida em 03 de maio de 1910, 103 anos, está a participante mais idosa do programa, a Sra. Ana Moreira dos Santos, conhecida como Dona Anaé. Nosso destaque para a aniversariante mais que especial deste mês e os mais sinceros votos de saúde, prosperidade e muitas felicidades.

Imagens relacionadas

Voltar